O que você precisa saber antes de aceitar – ou rejeitar – uma oferta em sua propriedade.

Por em Informativo com 0 Comments

O dia vai chegar,  e será um dia maravilhoso, excitante,  quando você receber uma oferta ou várias ofertas para sua casa.Nesse dia, você enfrentará uma pergunta que talvez não tenha considerado anteriormente: Como você sabe se uma oferta é a melhor para você?

Seu agente imobiliário será seu melhor amigo nesse momento. Ele vai ajudá-lo a descobrir os méritos e as falhas de uma oferta porque – acredite ou não – nem sempre é sobre o preço.

A oferta muito alta de um comprador pode não parecer tão boa, por exemplo, se você descobrir que depende de sua saída um mês antes do planejado. Ou, por outro lado, você pode preferir a velocidade sobre o preço, principalmente se estiver mudando para uma nova cidade ou país.

Seu agente terá uma noção do que você quer financeira e pessoalmente, e pode ajudá-lo a determinar se a oferta satisfaz o que espera.

Antes da primeira oferta, veja o que você precisa saber sobre o processo de avaliação da oferta, incluindo os principais fatores que devem ser tomados em uma decisão – aceitar ou rejeitar? – com o seu agente.

 

5 coisas importantes – além do preço – a considerar ao avaliar uma oferta

Quer buscar o máximo de dinheiro possível no bolso? Claro! . Você passou pelo processo demorado de definir seu preço de mercado, organizar sua casa, promover sua listagem e se preparar para abrir sua casa, e deve ser recompensado por seus esforços.

Seu primeiro instinto pode ser apenas escolher o maior lance na mesa. Mas o preço de oferta não é a única coisa que vale a pena considerar.

Ao avaliar ofertas, avalie essas cinco áreas além do preço:

 

1. O depósito. Uma consideração importante ao pesar uma oferta é o tamanho do depósito em dinheiro. O EMD é a soma de dinheiro que o comprador está oferecendo para desembolsar quando o contrato de venda é assinado para mostrar que a pessoa está falando sério (ou seja, “sério”) sobre a compra de sua casa. Esse dinheiro, que geralmente é mantido por uma empresa de título, será direcionado ao pagamento do comprador no fechamento.

Um EMD padrão é de 1% a 3% do custo da casa (portanto, isso seria de US $ 2.000 a US $ 6.000 em uma casa de US $ 200.000). Se um comprador tentar desistir de uma oferta sem um bom motivo, o vendedor normalmente mantém o EMD. Portanto, quanto maior o dinheiro, mais forte é a oferta.

 

2. As contingências ou condições. A maioria das ofertas tem contingências – provisões que devem ser cumpridas para a transação, caso não compridas, voce tem o direito de ficar com o depósito do comprador. Contratos com menos contingências têm maior probabilidade de chegar ao fechamento sem nenhum problema.

 

Aqui estão cinco das contingências mais comuns:

Contingência de inspeção residencial. Isso dá ao comprador o direito de ter a casa inspecionada profissionalmente e solicitar reparos até uma determinada data – normalmente dentro de cinco a sete dias após a assinatura do contrato de compra. Dependendo de onde você mora, talvez seja necessário fazer reparos em casa para defeitos estruturais, violações de código de construção ou problemas de segurança. No entanto, a maioria das solicitações de reparo é negociável. Portanto, você tem a opção de discutir quais correções deseja fazer.

Contingência de avaliação. Para um credor hipotecário aprovar o empréstimo de um comprador residencial, a casa deve passar por avaliação – um processo durante o qual o valor da propriedade é avaliado por uma empresa neutra. A avaliação verifica se a casa vale pelo menos dinheiro suficiente para cobrir o preço da hipoteca. (No caso de o comprador não poder fazer os pagamentos da hipoteca, o credor pode fechar a casa e vender a propriedade para recuperar todos – ou pelo menos alguns – de seus custos.) Geralmente, o comprador da casa é responsável pelo pagamento da dívida. avaliação, que normalmente ocorre dentro de 14 dias do contrato de venda que está sendo assinado.

Contingência de financiamento. Também chamado de contingência de empréstimo ou contingência de hipoteca, uma contingência de financiamento protege o comprador no caso de seu credor não aprovar sua hipoteca. Embora o prazo para financiamento de contingências possa variar, os credores hipotecários relatam que os compradores geralmente têm cerca de 21 dias para obter a aprovação da hipoteca.

Venda de contingência domiciliar atual. Dependendo da situação financeira do comprador, sua oferta pode depender da venda de sua casa. Normalmente, os compradores têm uma janela de 30 a 90 dias para vender sua casa antes que o contrato de venda seja anulado. Essa contingência coloca você, o vendedor, em desvantagem, porque você não pode controlar se o comprador vende sua casa a tempo.

Contingência de título. Antes de aprovar uma hipoteca, o credor exigirá que o mutuário “liberte o título” – um processo no qual a empresa-título do comprador analisa possíveis servidões ou contratos registrados publicamente. Isso garante que o comprador esteja se tornando o legítimo proprietário da propriedade e que o credor esteja protegido das reivindicações de propriedade sobre ônus, reivindicações fraudulentas de proprietários anteriores, problemas de escritório em documentos do tribunal ou assinaturas falsificadas.

Comprar ou vender uma propriedade, como voce pode ver, exige uma certa experiência e entendimento de leis do país que esta sendo efetuado o negócio. A Double M Group Company esta aqui para ter certeza que todos o detalhes do negócio seja efetuado de maneira mais tranquila e segura. Ligue para nós para mais informações.

Share This

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *