Abertura de conta bancária – Todo investidor NÃO é obrigado a ter uma conta em instituição bancaria americana. Porém através da conta o investidor poderá transferir e receber divisas do Brasil. Terá acesso eletrônico para pagamentos, transferências de valores dentro dos Estados Unidos. Poderá também obter cartão de débito, de crédito e cheques. Para abertura da conta é necessário passaporte e visto válidos e endereço fixo nos Estados Unidos.
Declaração de Renda – A declaração de renda nos Estados Unidos somente será obrigatória caso o imóvel esteja gerando ganho de capital.
Empresa de Títulos – Em 99% dos imóveis negociados nos Estados Unidos são utilizadas as empresas de títulos. Cabe a elas o levantamento legal e jurídico do imóvel e do proprietário. Transferência da titularidade do vendedor para o comprador e entrega das chaves.
Estate Tax – É o imposto de transferência de hereditariedade, que hoje corresponde a 50% do valor imóvel. Este imposto é aplicado quando o imóvel é adquirido em nome de pessoa física.
Financiamento bancário nos Estados Unidos para estrangeiro – Atualmente, alguns bancos oferecem planos de financiamento em até 30 anos, com entrada a partir de 25% e taxa de 5,5% a.a. na média.
Documentos exigidos para financiamento bancário
- Cadastro do investidor (fornecido pelo banco).
- Cópias do passaporte e visto válidos.
- Carta de referencia do(s) banco(s) que o investidor trabalha (de preferencia em inglês).
- Carta de referencia do empregador com todos os dados do investidor. (de preferencia em inglês).
- Se for profissional liberal ou empresário, carta do contador mencionando natureza da empresa, dados,
- Faturamento anual e retirada anual.
- Cópia dos últimos 3 extratos bancários.
- Cópia de comprovante de residência.
- Lista de ativos (feita pelo próprio investidor).
Short Sale – É quando o imóvel tem uma hipoteca junto a um banco e esta hipoteca é maior do que o valor de mercado deste imóvel. O banco autoriza que o proprietário tente vender o imóvel no mercado antes de toma-lo.
Floreclousure – É quando o imóvel já está no ativo no banco e cabe a ele decidir pelas ofertas feitas. Os compradores são responsáveis por todas as despesas que existam sobre o imóvel.
Contate a Double M Group para mais informações.