fbpx

Como limpar a ventilação da sua secadora de roupas: 8 erros para você evitar

Por em Informativo com 0 Comments

Dicas de limpeza da ventilação da sua maquina de secar roupas para que sua casa nunca pegue fogo.

Limpar a ventilação da secadora vai muito além de limpar o filtro entre as secagens de roupa. E se você não fizer isso, sua casa pode pegar fogo.

Os incêndios na secadora são um perigo real e muito assustador e geralmente se originam no tubo de metal entre a secadora e a parede. É isso que você precisa limpar. Além disso, ajudará sua secadora a durar mais e funcionar com mais eficiência.

Apenas evite esses erros perigosos ao limpar a ventilação da secadora:

# 1 Esquecendo de desconectar o secador

Segurança em primeiro lugar: uma das dicas mais importantes de limpeza da ventilação da secadora é remover o cabo de alimentação da máquina da tomada para evitar choques. Para aparelhos movidos a gás, desligue o suprimento de gás para evitar vazamentos.

# 2 Usando o equipamento errado

Pequenas fibras de fiapos de secadoras podem aderir às paredes do duto, então vale a pena investir em equipamentos que façam o trabalho direito. O Lint Lizard, de cerca de US $ 30.00, é preso à ponta do aspirador de pó e é muito bom para sugar os resíduos da secadora. O Kit de Limpeza da Ventilação da Secadora Everbilt, por cerca de US $ 17, vem com acessórios para limpeza de dutos longos.

Nº 3 Negligenciar a verificação do duto em busca de danos

Enquanto estiver limpando o duto, aproveite para examinar sua superfície para verificar se há rachaduras ou rasgos. Remendá-los ajudará a sua máquina de secar a funcionar de maneira ideal.

# 4 Dobrar muito o duto

Os dutos se dobram com facilidade quando você os manuseia, o que deve ser evitado. Ao reconectar o duto à secadora, certifique-se de que não haja curvas ou curvas acentuadas no tubo, o que criará fendas para o acúmulo de fiapos e pode causar quebras.

# 5 Recolocando o duto com fita adesiva

Apesar da fita adesiva servir para muitas coisas, talvez seja a única coisa que a fita adesiva não pode fazer. Ele pode corroer com o calor da secadora. Melhor usar fita de alumínio, que pode aguentar o calor do secador.

Nº 6 Direcionar o respiradouro para um sótão

Lembre-se de que os fiapos que se acumulam na ventilação da secadora são inflamáveis. Há apenas um lugar em que o exaustor deve manter a segurança da ventilação da secadora: ao ar livre. Limite-se a limpar a ventilação da secadora e deixe qualquer trabalho importante, como redirecionar a ventilação, para os profissionais.

Nº 7 Ignorar a limpeza do Sensor de umidade

Embora não tenha nada a ver com sua ventilação real, se sua secadora tiver um sensor de umidade, mantê-la limpa ajudará a sua máquina de secar a funcionar com eficiência, então você também pode fazer isso enquanto estiver trabalhando na ventilação. O sensor é uma barra de metal fina geralmente localizada logo abaixo da porta da secadora. Você pode limpar os fiapos, os produtos químicos da folha de secar e outros detritos com uma bola de algodão e álcool isopropílico para que possa fazer seu trabalho adequadamente.

# 8 Não limpar a ventilação da secadora com frequência

Este é um trabalho de manutenção que você não deve adiar. Pelo menos uma vez por ano – ou mais se sua máquina estiver sendo muito usada – você deve limpar a ventilação da secadora. Estas 10 etapas irão guiá-lo através do processo:

Como limpar a ventilação do secador com segurança

Desconecte a secadora ou desligue o suprimento de gás.
Afaste a secadora da parede.
Solte o duto, o tubo largo que envia a exaustão do secador para fora.
Sacuda os fiapos soltos e use um aspirador de pó e ferramentas para remover os fiapos restantes do duto
Limpe os fiapos da ventilação externa.
Limpe o chão ao redor da secadora para se livrar dos detritos.
Verifique se há rachaduras ou rasgos no duto da secadora e substitua o duto se estiver danificado.
Prenda com cuidado a ventilação da secadora com parafusos, clipes ou fita de alumínio.
Retorne a secadora à sua posição normal.
Ligue a fonte de alimentação novamente.

Por: Andrea Orr

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguese