fbpx

Alívio de hipoteca por coronavírus: o que você precisa saber

Por em Informativo com 0 Comments

É um momento confuso, mas os credores estão colocando remédios, como a paciência, para ajudar os proprietários.

Os credores hipotecários e as agências federais que regulam os credores estão implementando medidas de alívio da hipoteca contra o coronavírus para garantir que os proprietários tenham opções caso não possam fazer os pagamentos.

Sua primeira parada em  dificuldades financeiras é o seu credor ou banco.

Basta ter em mente que os credores estão trabalhando para descobrir e implementar as novas políticas de alívio de hipotecas delineadas pelas agências reguladoras. Então você pode ler uma coisa do FHFA, um regulador federal, mas seu banco pode estar fazendo outra coisa.

Além disso, devido ao número de proprietários afetados pela pandemia, os credores estão lidando com uma multidão de ligações e consultas online. Seja paciente, persistente e preparado para ficar em espera.

Aqui estão os recursos de que você precisa .

Sua hipoteca

Hipotecas com garantia federal

Se você tem uma hipoteca apoiada pela Federal Housing Administration (FHA), Veteran’s Administration (VA), Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), Fannie Mae ou Freddie Mac, seu agente de empréstimo deve oferecer opções de pagamento de hipoteca diferida ou reduzida – chamada tolerância – por até seis meses. Isso significa que você não precisa pagar sua hipoteca e não será cobrado por atrasos, multas ou juros enquanto não puder pagar.

Os agentes de empréstimo da FHA, Freddie e Fannie devem fornecer seis meses adicionais de tolerância se você solicitar.

Não tem certeza de quem apóia seu próprio empréstimo? A Fannie Mae e o Freddie Mac têm sites de pesquisa de empréstimos onde você pode descobrir quem é o proprietário e como entrar em contato com eles.

Se sua hipoteca for um dos 5 milhões nos Estados Unidos não apoiados por uma entidade federal, a Lei Coronavirus Aid, Relief, and Economic Security (CARES), que inclui um mandato de alívio hipotecário coronavirus, não se aplica. Mas os reguladores encorajaram esses credores a trabalhar com tomadores que não podem pagar suas hipotecas, e a maioria dos bancos e outros credores estão suspendendo o pagamento da hipoteca ou oferecendo tolerância.

O nível de alívio que você obterá dependerá de quem é o proprietário do empréstimo. Entre em contato com seu credor para descobrir o que está disponível.

Independentemente do tipo de empréstimo que você tenha, você deve solicitar alívio da hipoteca para coronavírus por meio do agente de hipoteca. Essa é a entidade que coleta seus pagamentos mensais e decide quanto tempo a assistência vai durar. Quando você entrar em contato com seu agente de hipoteca, precisará explicar sua situação e fornecer informações sobre suas receitas, despesas e ativos.

Execução de hipoteca e despejos

As autoridades federais impuseram uma suspensão nacional das execuções e despejos de mais de 36 milhões de americanos com hipotecas residenciais apoiadas pela FHA, Fannie Mae e Freddie Mac.

A moratória afeta apenas os mutuários com hipotecas garantidas pela Fannie Mae, Freddie Mac, FHA, VA e RHS (empréstimos do Serviço de Habitação Rural através do USDA). Isso não se aplica a cerca de 35% das hipotecas detidas em carteiras de bancos e títulos privados. Mas alguns credores individuais estão oferecendo alívio.

Algumas cidades, condados e estados, incluindo Delaware, Indiana, Kansas, Louisiana, New Hampshire, Carolina do Norte e Texas, colocaram uma moratória nas execuções hipotecárias. Verifique com os governos da sua cidade, condado e estado. Encontre contagens estado a estado online.

Conselheiros de habitação

Outra ferramenta em sua caixa de ferramentas de socorro são os conselheiros habitacionais. Os conselheiros podem fornecer aconselhamento independente sobre a compra de uma casa, aluguel, inadimplência, execuções hipotecárias e questões de crédito. A ferramenta de pesquisa do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA permite que você encontre conselheiros em seu estado.

Seu Crédito

A Lei CARES proíbe os credores de reduzir sua pontuação de crédito por pagamentos perdidos em hipotecas apoiadas pelo governo federal e empréstimos estudantis durante o período de tolerância. O governo federal também está incentivando os credores privados a suspender os relatórios de pagamentos atrasados ​​de hipotecas elegíveis. O Consumer Financial Protection Bureau tem mais conselhos sobre como proteger seu crédito.

Para manter o controle de seu crédito, agora você pode obter um relatório de crédito gratuito de cada uma das três agências de crédito, Experian, Equifax e TransUnion, todas as semanas durante o próximo ano até 20 de abril de 2020. As empresas aumentaram seus subsídio de um ano para ajudar os consumidores a “proteger sua saúde financeira durante as dificuldades repentinas e sem precedentes causadas pelo COVID-19”.

Obtenha todos os três relatórios em um só lugar: Annualcreditreport.com.

Seus impostos

O IRS adiou o prazo para apresentação e pagamento de impostos federais para 15 de julho de 2020. Muitos estados estão seguindo o exemplo. Verifique com a agência tributária do seu estado ou consulte esta lista do American Institute of CPAs para obter detalhes sobre prazos.

Relacionado: Dicas para preparar o arquivamento para o prazo fiscal (atrasado)

Sua transação imobiliária

Se você vai comprar ou vender uma casa em um futuro próximo, descubra se o cartório do condado pode fechar o negócio online.

Além disso, mais da metade dos estados, muitos sob a diretriz do estado de emergência, permitem o reconhecimento de firma online remoto de documentos. Isso torna seguro e fácil concluir transações imobiliárias sob ordens de distanciamento social. O número de estados que permitem a autenticação remota pode crescer à medida que a legislação pandêmica se expande.

Sua avaliação

A Fannie Mae e a Freddie Mac forneceram diretrizes alternativas de avaliação detalhadas, para que os proprietários e avaliadores possam praticar o distanciamento social em empréstimos Freddie e Fannie até 17 de maio de 2020.

FHA, VA e RHS também estão permitindo variações no protocolo de avaliação usual. Consulte o seu técnico de manutenção para obter detalhes.

Esteja atento a fraudes

O medo gera fraudes. E os golpistas estão com força total durante a pandemia. Cuidado com terceiros que oferecem assistência hipotecária e outras ajudas. Procure ajuda diretamente do seu credor.

Para obter informações sobre golpes em circulação e orientação sobre como identificá-los, visite o site da Federal Trade Commission.

Por: Leanne Potts com reportagem adicional de Christina Hoffmann

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EnglishPortuguese