Compare properties

Compare

No properties found to compare.

f

Double M Group Company

  /  Furniture   /  10 maneiras de fazer um banheiro pequeno parecer maior

10 maneiras de fazer um banheiro pequeno parecer maior

1. Ilumine o Ambiente

Traga o máximo de luz possível. Ambientes claros e luminosos sempre se sentem mais espaçosos que os escuros e sem graça.

  • Cor da parede. Pinte as paredes e o teto com a mesma cor clara para que o banheiro pareça o dobro de seu tamanho. Várias cores ao mesmo tempo em diferentes seções, fazendo parecer menor.
  • Janelas. Se você tem uma janela, use coberturas de janela para maximizar a luz natural.
  • Iluminação. Instale acessórios de parede ou de teto embutidos adicionais para aumentar a luz da sala.

 

2. Adicione espelhos

Instale espelhos maiores – e mais – do que você normalmente faria

em um banheiro. A luz refletida irá abrir seu pequeno espaço em um que se sente mais espaçoso.

 

3. Armários alinhados

Mantenha seus armários mais alinhados possíveis, pois tudo o que se destaca pode atrapalhar a passagem. Instale prateleiras embutidas e armários de remédios.

 

4. Eliminar a desordem

Nada ocupa um espaço mais rápido do que a desordem. Uma boa regra prática: se você não precisar dela, guarde-a em outro lugar.  Mantenha no banheiro  as necessidades básicas.

 

5. Levante a barra da cortina

Levante a barra da sua cortina de chuveiro até o teto – ela atrairá os olhos para cima e fará com que o teto pareça mais alto, criando a ilusão de um espaço maior. O mesmo vale para qualquer tratamento de janela. Levantar painéis de cortina para o teto também cria a ilusão de uma janela maior, fazendo com que o banheiro pequeno pareça maior.

 

6. Esconda o tapete de banho

Ter um tapete de banho no chão o tempo todo pode fazer seu banheiro parecer menor. Guarde os tapetes  quando não os estiver utilizando, para expor o piso e tornar o espaço maior.

 

7. Instale uma porta embutida

As portas giratórias podem ocupar quase a metade do ambiente, dependendo de quão pequeno é o espaço. Uma porta embutida  não atrapalhará os moveis já limitados do seu banheiro.

 

8. Pia de pedestal

O volume adicional de uma pia completa ocupa um espaço valioso, portanto, tente uma pia de pedestal. Você pode não ter um lugar para sabonetes ou toalhas na penteadeira, mas há uma abundância de soluções de parede perfeitas para acessórios de banheiro.

 

9. Escolha piso de cor clara

Mesmo que suas paredes e teto sejam claros, um piso escuro cancelará o efeito e fechará o espaço. Mantenha a luz do piso para criar um espaço com um fluxo aberto e brilhante.

 

10. Escolha vidro transparente no chuveiro

Portas de chuveiro de vidro transparente fazem o ambiente parecer maior, enquanto vidro fosco quebra o espaço e faz parecer menor. O mesmo vale para uma moldura em volta do vidro. Um quadro pode fazer a área parecer instável em vez de lisa e aberta. Além disso, instale o mesmo azulejo do chuveiro do chão ao teto. A aparência perfeita de cima para baixo acrescenta coesão e amplo. Apenas algumas mudanças no seu pequeno banheiro podem fazer diferenças dramáticas em como ele é amplo. Depois de experimentar essas dicas e truques no banheiro, aplique-as em toda a sua casa! É tudo sobre criar a ilusão do espaço.

 

Post a Comment

Bem-Vindo!

Espero que nosso site possa trazer algum conteúdo que lhe agrade. Caso tenha alguma dúvida, não hesite em nos contactar. Também não esqueça de assinar nosso “Newsletter” para novidades e promoções da Double M Group.

 

You don't have permission to register
WhatsApp